Search
  • ANDRELUIZ-AUTORALL-

PROFISSÃO: CANTOR

O sofrimento é o traço comum do mundo.


Doenças difíceis de tratar ou curar, desigualdades sociais que só fazem aumentar, guerras intermináveis por poder. Sofrimento. Como enfrentá-lo, mitigá-lo, torná-lo menos violento?


Diante da grandeza do desafio, apesar de nossa pequenez, temos a chance de enxergar valor em cada ato que possamos promover no sentido de ajudarmos a aliviar as dores do mundo. Há muitas formas de se fazer isso, cada uma delas com seu valor.


Em um filme a que assisti na última semana, pai e filha tinham imensa dificuldade em se conectar e acabaram ‘se encontrando’ num dueto não premeditado. Juntos, cantaram uma canção maravilhosa, que fala de uma das mais belas formas de amor, a amizade.


Música. Ela, de novo, veio me mostrar sua beleza e seu imenso poder curativo. Uma vez mais, veio me ajudar a enxergar a grandeza que vive em cada uma das possibilidades que se abrem diante de nós. Escolhas.


Como eu já escrevi em uma canção, “eu sei que nada do que eu cante vai mudar o mundo” – mas também sei que o meu canto pode alcançar corações e mentes que, de outra forma, eu não alcançaria.


Que a minha voz me ajude a semear emoções positivas e renovadoras, nos corações que com ela eu puder alcançar.


Que assim seja.


(Photo by Israel Palacio on Unsplash)

24 views